Untitled Document
. Tenha uma boa madrugada! • Patrocínio - MG, 21 de abril de 2014 - 1:52
Untitled Document
 

                                  “Sociedade Espírita Casa do Caminho” – 48 anos 


        Em Patrocínio, no dia dois de janeiro de 1962, foi fundada a “Sociedade Espírita Casa do Caminho”, uma sociedade civil, de caráter beneficente, guiada pelo ideário espírita, cuja finalidade era o exercício da caridade cristã e a divulgação dos princípios espiritistas. 
      
  Teve como seus fundadores os senhores Dr. José Pereira Brasil, Dr. Hélio Furtado de Oliveira, Felício José Feres Mubarack, Donato Fernandes Rosa, José Araújo, Roberto Leão, José Matias de Souza, Antônio Ulhôa Sant’Ana, Joaquim Resende Pena, Odetes Amaral, Luiz Rodrigues da Fonseca, José Dionísio de Resende, Rubens Carlos da Silva, Florêncio Peres, Himer Alves Dias, José Constantino de Oliveira, Gaspar Balbino de Freitas, Veridiano Valadares, Ubaldino Silva; Messias Teixeira de Souza, Osvaldo Dantes dos Reis e as senhoras Iolanda Beaumond Brasil,Vani Furtado Salomão, Venina Tavares Amaral, Missilena Oliveira Mubarack, Carmem Carvalho de Resende, Maria Afonso da Silva, Maria Carvalho RosaEny Maciel Resende, Benícia Peres, Íris Cunha, Margarida Ribeiro, Conceição Rocha Machado, Venina Alves dos Santos. 

        Pessoas de diversas origens e profissões que, irmanadas no ideal espírita e no sentimento cristão, deram início ao trabalho assistencial, de caráter voluntário, em um clima de amizade e companheirismo com uma alegria contagiante. 
       
Hoje, 47 anos depois de sua fundação, a “Casa do Caminho” continua cumprindo seu compromisso de divulgar os princípios espíritas e a prática da caridade. Semanalmente, em todos os dias, são realizadas diversas reuniões com grupos de estudos da Doutrina Espírita e seus fundamentos; grupos de estudo do Evangelho, incluindo a evangelização da infância e grupos de mocidade; reuniões de tratamento espiritual; passes e atividade de assistência social como a confecção da sopa fraterna e distribuição de cestas básicas. 
   
São muitas as pessoas que hoje transitam pela “Casa do Caminho” alcançando melhor compreensão sobre a Vida. 

Integrada à comunidade, a “Casa do Caminho” promove eventos de grande alcance social, levando às pessoas os princípios consoladores da Doutrina Espírita e do Evangelho do Cristo. 

Dois eventos anuais, que são realizados fora das dependências da “Casa do Caminho”, merecem destaque: o Chá Fraterno e a Semana Espírita. 

O Chá Fraterno, realizado no primeiro semestre de cada ano, proporciona momentos agradáveis de confraternização, acompanhado de deliciosos acepipes e complementado com uma palestra abordando temática edificante e de grande efeito motivacional. 

A Semana Espírita, realizada outubro, proporciona às pessoas que dela participam, boas condições para conhecerem a Doutrina Espírita. Palestras diárias tratam de temas relevantes e uma exposição de livros espíritas oferece revistas, folhetos e livros para estudo e conhecimento doutrinário. Tudo em um clima informal, fraterno e alegre, que fazem da Semana Espírita um evento de grande alcance educativo. 

Para as pessoas que querem ler os livros espíritas, a “Casa do Caminho” mantém duas bibliotecas: uma localizada em sua sede, à rua Coronel Rabelo, 2064, bairro São Francisco, na cidade de Patrocínio-MG e uma outra localizada na rua Governador Valadares que fica aberta de segunda a sexta-feira, de 13:00 às 17:00. 
 
Conheçam melhor a “Casa do Caminho”, visite-a nos dias de atividades, converse com as pessoas que colaboram com a sua organização ou participe das diversas reuniões realizadas em todos os dias. 


VISITE O BLOG AMIGOS DO CAMINHO: http://blogamigosdocaminho.blogspot.com/